Archlight Online Wiki
Archlight Online Wiki

A ideia dessa página é falar um pouco sobre itens que regularmente criam dúvidas em iniciantes, e também encaminhar-los para páginas que detalhem um pouco melhor sobre.

Espero que ajude!

Caso você ache que alguma outra informação seria importante de estar aqui, por favor entre em contato comigo, Rinca, ou com qualquer outro Tutor ou CM!

Moedas/Tokens[]

LAT[]

Living Archlight Token, item obtido como recompensa dos pacotes de donates. Primeiro pacote que possui LAT como recompensa é o pacote de 820 coins. Você pode utilizar esse token para trocar com o NPC Living Token Exchanger, no leste do DP térreo.

Promotion Token[]

Item que você consegue por ter feito donates em eras passadas do servidor. A cada 1000 pontos que você doou em eras passadas, você recebe 1 Promotion Token. Você pode também adquirir esse item ao trocar 1 LAT com o NPC Living Token Exchanger.

AT[]

Archlight Token. É a principal moeda de troca dentro do jogo. Utilizado para trocar com o NPC Token Exchanger no sul do DP, fazer os crafts das profissões no DP -1, pagar a entrada na Arena dos Artefatos e completar uma das missões para fazer o Minor Oblation Amulet. Obtido através de Dungeons, Quests, Ramparts, Essences, drop de mobs e vendendo itens para outros players. Você pode depositar/retirar/transferir os seus ATs através da aba Character (ctrl + s), no item Archlight Tokens, ao dar um double click no ícone de moeda vermelha lá presente.

Gold[]

Gold é dropado de praticamente todos os mobs e são transferidos diretamente para a sua conta. Bastante utilizado em algumas profissões, assim como para iniciar Feats (A.100+), entrar na Arena of the Champion (A.150+), fazer os Ritual Lords (A.300+) e comprar e completar uma das missões do Minor Oblation Amulet.

Forgotten Gold[]

Item que é possível de dropar de mobs dentro das Forgotten Islands e tido como recompensa de missões e tasks dentro das mesmas. É utilizado para trocar com o NPC Gold Collector, que fica na primeira Forgotten Island, Myrefall. Você pode também trocar 50 Forgotten Gold por 10 Explorer Reputation com o NPC Bounty Hunter, também presente em Myrefall.

Store Points[]

Pontos que você recebe ao fazer donates para o servidor. É utilizado para comprar itens e cosméticos na Store.

Gold Nugget[]

Item que possui baixa probabilidade de ser dropado dos mobs. Pode ser vendido para o NPC Wally no leste do DP Térreo por 105k.

Equipamentos[]

Prismatic Set e sequentes[]

Prismatic Set é o que você recebe no level 50. Set bastante bom, que pode ser utilizado sem grandes problemas até o A.100+. Entretanto, caso você deseje trocar de set antes, você consegue fazer as quests para receber alguns itens antes disso. Como por exemplo a Voodoo Quest no level 500 para receber as Voodoo Weapons, assim como a Heroes Quest no level 750 para receber as Heroes Weapons e a Eternal Tombs no level 900 para farmar o set Renegade.

Entretanto, tenha em mente que caso você decida trocar de set você irá necessitar utilizar Mimic Scroll para transportar seus regrades/gems, upgrade e oils para cada novo item. Isso nesse estágio do jogo pode ser considerado bastante caro. Minha dica pessoal é tentar se manter com o Prismatic Set, fazendo apenas pequenas mudanças, até o A.150, onde você poderá fazer a Iceforged Quest e já terá feito a Darksteel Quest, quests essas que apresentam a chance de dropar partes do set. São esses os itens que começarão a valer a pena trocar de set e utilizar Mimic Scrolls.

Reforged Mastercrafted Set (RMC)[]

Set obtido ao fazer tasks e missions na Otherworld (que possui nome oficial de Deadstone Stronghold, acesso através de um tp na montanha ao norte do dp), que você ganha acesso depois de fazer a Jorus Quest (A.200). Você pode trocar Otherworlds Reputation por Goldencrafted Itens, que são as partes do RMC ainda no level 1, no centro do andar térreo da Deadstone Stronghold com o NPC Deadstone Forger. Você pode evoluir esses itens ao ganhar xp enquanto utiliza eles, dessa forma, todo o xp que você ganharia será aplicado no item em questão. Existem 3 “formas” de cada item, cada um correspondente a cada level, sendo o level 3 o level máximo. Goldencrafted > Mastercrafted > Reforged Mastercrafted.

Existem também os Reforged Mastercrafted Weapons, que podem ser obtidos após fazer as quests Castles (Venom, Fire, Frost e Static). Cada um dos 4 castles irão recompensar os players com Goldencrafted Weapon Shard (GCWS), assim resultando em 4 GCWS. No sul do andar térreo da Deadstone Stronghold é possível encontrar o NPC Deadstone Merchant, que irá trocar 2 GCWS por uma das Goldencrafted Weapons. Como os itens do set, os itens começarão no level 1 e irão evoluir conforme você for utilizando-os até atingir o level 3.

Sigil Sets[]

Após o A300 e ter completado a Pipes Quest, você pode começar a fazer as Sigil Dungeons, que são Dungeons de 3-5 pessoas, em que você upa o level da sua sigil cada vez que termina uma dungeon e opta por não resgatar a recompensa naquela run. Você pode resgatar as recompensas da Sigil 2x na semana, sendo o cooldown dela no server save de segunda-feira para terça-feira, e o outro no server save de quinta-feira para sexta-feira. Dessa forma, você junto ao seu time pode fazer as dungeons várias vezes antes de resgatar as recompensas para upar o level do sigil.

A recompensa é melhor quanto maior o level da sigil no momento do resgate. A partir do level 20 da sigil, você começará a receber os Ores para fazer os Sigil Sets. Para fazer os equipamentos, você deve ter acesso à Minerva’s Isle das Forgotten Islands. Lá você poderá fazer a troca com um NPC no centro da ilha, sendo que cada 2 Ores serão trocados por 1 parte do set de sua escolha. Cada parte virá com um Bonus aleatório dentro de uma gama de bonuses (Stat Booster, Gatherer, Soulhunter, Protector, Tank, Rare Finder, Enchanter). Esses Itens têm stats bases semelhantes aos RMC.

Kraken Set[]

Um dos principais Raid Bosses das Forgotten Islands, o Kraken, é responsável pelo drop do Kraken Set. O player que tiver a maior participação durante a morte do boss ganha uma parte aleatória do set na forma Sleeping. Todos os players que participarem da morte do boss ganham um Kraken Shard. É possível trocar 6 Kraken Shards por uma parte do set na forma Sleeping com o NPC Kraken Hunter, que fica no primeiro barco das Forgotten Islands. Para transformar o item da forma Sleeping para a forma principal, é necessário utilizar a parte correspondente do set RMC (você utiliza o item RMC para ‘ativar’ o item Kraken).

Kraken Helmet

Kraken Armor

Kraken Legs

Kraken Boots

Forgemaster Weapons[]

Um dos principais Raid Bosses das Forgotten Islands, o The Forgemaster, é responsável pelo drop das Forgemaster Weapons. O player que tiver a maior quantidade de dano durante a morte do boss ganha um Unforged Weapon aleatório. Todos os players que participarem da morte do boss ganham um Forgemaster Shard. É possível trocar 8 Forgemaster Shards por uma Unforged Weapon com o NPC Forgemaster Worshipper, que fica ao sul do segundo barco da primeira ilha das Forgotten Islands. Para transformar a Unforged Weapon na sua forma final, Forgemaster Weapon, é necessário utilizar o item Unforged no seu corresponde do set RMC.

Celestial Set[]

Atualmente o melhor set no jogo. É a última receita do Blacksmith, sendo necessário possuir skill 120 de Blacksmith para poder fazer os itens em si e os ingots que são necessários para o mesmo. Para fazer um item, é necessário: 5 Celestial Ingot, 250 Dragon Ingot, 250 Mythril Ingot, 250 Gold Ingot e 1250 Archlight Tokens. Para fazer 1 Celestial Ingot, é necessário 2 Celestial Ore.

Assim, para fazer um item completo do Celestial Set, são necessários 10 Celestial Ores. Para obter Celestial Ores, você precisa ter 120 de mining (é possível diminuir esse valor de algumas formas, como utilizando backpack de mining, possuindo cosméticos de mining e utilizando Team Boss Arena Gathering Reduction Token, do NPC Gustavo) e acesso ao Team Boss Arena, onde alguns dos bosses possuem a opção de minerar, e dessa mineração vem Celestial Ore.

Celestial Helmet

Celestial Armor

Celestial Legs

Celestial Boots

Minor Oblation Amulet

Miscellaneous[]

Runas / Runas Infinitas[]

É possível comprar runas comuns no lado direito do DP+1 com o NPC Alexander. Pouco recomendado, pelo alto preço e baixo desempenho das runas comuns. Porém, existem runas infinitas. A SD infinita é vendida por 320 Archlight Coins (Store Points, moeda das doações feitas ao servidor) na In Game Store, acesso via ícone Store, que fica na parte superior esquerda do cliente. As outras runas infinitas são adquiridas na Pits Of Archlight quest, que é acessível após ter feito a Darksteel Quest e ter A125+.

Mimic Scroll[]

Item utilizado para transportar os ‘status’ dos seus itens para itens melhores, como Upgrades, Regrades, Gemas imbuídas, Oils, Dusts e Enchantments. Você pode adquirir esse item por 10 ATs no NPC Token Exchanger, no sul do DP Térreo.

Medusa skull, Royal medal, Memory box – Promotion

Upgrade stones, Soils – Upgrading Soils

Stat stones – Stat Stone

Loot drops – Monster Loot

Oils – Polishing Oils

Magnets/sugar cane – Energy

Artifacts

Trinkets

Companions

Regrade Keys

Gems

Guilds

Enchantments